Descubra as cores certas para a sua casa!

A cor interior de sua casa determina o seu bom-gosto e é sempre agradável ouvir uns elogios por parte dos seus convidados. Ao escolher o esquema de cores em sua casa não se esqueça de ter em atenção o significado das cores que apresentamos a seguir, para melhor decorar o interior da sua casa.



Branco

O branco é associado à paz, calma e limpeza, sendo considerado como uma tonalidade neutra, é uma das mais utilizadas cores na decoração da casa.


A sua aplicação é indicada para os mais variados ambientes, entretanto, pede uma combinação com outras cores porque em excesso pode criar um ambiente impessoal.


Preto

O preto é geralmente relacionado à masculinidade, sofisticação e formalidade. Convém que não seja aplicado em excesso nos ambientes para não criar uma atmosfera muito escura e pesada.


Charmoso e elegante, o seu uso deve ser ponderado e combinado com outras cores, isso porque quando predomina transmite sensações negativas como angústia, depressão, escuridão e tristeza.


Laranja

Para começar a integrar o laranja em sua casa, comece pelos detalhes. No escritório pode colocar uma moldura, uma jarra com flores ou um tapete de rato.


No quarto das crianças, um pufe ou um tapete.


Na cozinha, as cadeiras ou até mesmo um quadro decorativo já são um bom começo.

Esta cor é indicada para ambientes em que se deseja a comunicação e o diálogo (salas, cozinha, escritórios de empresas).


Vermelho

O vermelho é excitante e normalmente associado à energia, comunicação, apetite e agressividade. Uma cor que estimula as áreas de relacionamento afetivo, autoestima, sucesso e prosperidade. Os designers de interiores costumam recomendá-lo para espaços de alimentação rápida, como sala de jantar e cozinha.


Verde

Não tenha receio de apostar no verde.

Pinte uma parede ou opte por móveis como cadeiras e mesa de centro neste tom.

Caso prefira ser mais discreto, loiça ou toalhas de banho são uma ótima opção.


Azul

Apesar de ser um tom forte, o azul escuro pode ficar ótimo na sala. Se preferir, aposte nos pequenos detalhes que dão um toque especial aos ambientes.

Tranquilidade é a palavra-chave quando falamos em azul claro. Uma cor que alivia tensões, traz calma para o lar e harmoniza as relações.


Sem medo de ousar, pinte paredes, invista em móveis, cabeceiras e cadeiras ou traga o tom para o lar nos cortinados.


Bordeaux

O tom convida a viver a vida sem medo e incentiva o amor próprio.

Pode surgir num pufe, num abajur, em almofadas, num móvel ou num tapete. Aposte!


Amarelo

Proveniente da luz, o amarelo incentiva à comunicação, estimula o intelecto e abre o apetite, sendo indicado para ambientes escuros em conjunto com uma boa iluminação.


Assim, ao pensar a decoração de um espaço é importante saber de que modo tirar proveito da cor para que esta se identifique connosco da melhor forma…


Esperamos que estas dicas tenham sido úteis e que ajudem a escolher as cores certas para o seu ambiente.


Ao Seu Serviço!


KAZAS.pt soluções imobiliárias


Open Space